HOME Notícias

Notícias

No Colégio Auxiliadora...

Alunos do Colégio na Páscoa Juvenil Salesiana
Páscoa Juvenil Salesiana: caridade no mais amplo significado

Por: Cibele Biancolini da Cunha – setor de Comunicação do IMA

 

Integrantes da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul (SC) e do Colégio Auxiliadora de Campos Novos (SC) se uniram para praticar a caridade no mais amplo significado ao participar do projeto Páscoa Juvenil Salesiana.
A partir da Campanha Solidária que a Pastoral Escolar do IMA promoveu, doces foram arrecadados para serem destinados às 200 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Pró Menor Lar Padre Jacó, na cidade de Itajaí (SC). A Pastoral Escolar do Colégio Auxiliadora também se mobilizou para arrecadar doações de materiais de higiene e limpeza para a mesma obra salesiana.
A entrega ocorreu durante o feriado da Páscoa. Cerca de 30 alunos dos dois colégios viajaram juntos para Itajaí para participar de vivências, proporcionar momentos especiais na convivência com as crianças e adolescentes assistidos e ter a experiência da doação ao próximo.
Logo que chegaram, os jovens foram acolhidos carinhosamente pelas Irmãs e Educadores do Lar. Após um delicioso almoço, houve a encenação da Santa Ceia realizada pelas crianças e adolescentes atendidos. Em seguida, todos participaram juntos de atividades de recreação e integração. Antes de voltar para suas casas, as crianças e adolescentes receberam os doces arrecadados com muita alegria e gratidão.