HOME Notícias

Notícias

No Colégio Auxiliadora...

Os alunos do 3º ano EF orientados pela professora Margarete de Souza Dal Farra, estão estudando no componente curricular de Ampliando Rotas, “Alimentação saudável para todos”.
Alimentação saudável para todos

Os alunos do 3º ano EF orientados pela professora Margarete de Souza Dal Farra, estão estudando no componente curricular de Ampliando Rotas, “Alimentação saudável para todos”, observando através de vídeos e pesquisas, os muitos caminhos que alguns alimentos percorrem até chegar ao nosso prato. Atentou-se para os alimentos in natura, vendidos principalmente em feiras livres.

Para complementar o conteúdo estudado, os alunos entrevistaram a senhora Maria de Lurdes da Silva Cáurio, que trabalha há 6 anos na “Feira de agricultura familiar”, que acontece na praça Lauro Müller, em Campos Novos. A entrevistada explicou aos alunos sobre o dia e horários de funcionamento da feira e os tipos de produtos comercializados: feijão, milho, mandioca, entre outros, salientando inclusive, a importância de consumirmos alimentos saudáveis no nosso dia a dia. Foi um momento muito enriquecedor, pois os alunos esclareceram dúvidas de como funciona uma feira livre.