HOME Notícias

Notícias

No Colégio Auxiliadora...

A aula de movimento com a professora Cristiane Pelozato possibilita diferentes descobertas corporais e também sensoriais.
Aulas de movimento no Infantil

A aula de movimento com a professora Cristiane Pelozato possibilita diferentes descobertas corporais e também sensoriais.

Dentro dos campos de experiência da educação infantil encontra-se o objetivo de explorar e descobrir as propriedades de objetos e materiais (odor, cor, sabor, temperatura e textura) e com esse foco, a turma do Infantil, aproveitou para experimentar e saborear alguns alimentos, como beterraba, mamão, bergamota, cenoura, entre outros, contemplando textura, cor, sabor, odor. Foi ofertado alimentos crus e cortados de formas variadas (em rodelas, em bolinhas, em tiras) e na sequência foi apresentado uma cenoura inteira, ao qual todos quiseram experimentar, pela forma como se apresentou, com as folhas a mostra e o alimento inteiro. Alguns alimentos eram muito comuns na dieta dos alunos, porém ao ser modicado, se apresentando com uma nova forma, não queriam experimentar, até ser falado o que era, para poder provar. A experiência também mostrou as expressões e emoções de cada criança, quando em contato com os alimentos oferecidos, proporcionando um aprendizado completo e delicioso.