HOME Notícias

Notícias

No Colégio Auxiliadora...

Roupas de outras épocas é com o Infantil II
Roupas de outras épocas é com o Infantil II

Brincar de diversas formas, em diferentes espaços e tempos deve fazer parte do cotidiano infantil. Esses momentos ampliam e diversificam o acesso dos pequenos as produções culturais, ao conhecimento, imaginação, criatividade, bem como suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas e relacionais.
A turma do Infantil II, orientada pela professora Janaina Gauger, realizou uma exploração visual sobre roupas de outras épocas e em seguida puderam vivenciar esta experiência brincando de desfile de roupas antigas (acervo da escola). A atividade envolveu brincar, explorar e experimentar, mesmo que por um curto tempo, como era viver em outra época. As crianças puderam constatar que a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferentes dos dias atuais. Brincar de diversas formas, em diferentes espaços e tempos deve fazer parte do cotidiano infantil. Esses momentos ampliam e diversificam o acesso dos pequenos as produções culturais, ao conhecimento, imaginação, criatividade, bem como suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas e relacionais.
A turma do Infantil II, orientada pela professora Janaina Gauger, realizou uma exploração visual sobre roupas de outras épocas e em seguida puderam vivenciar esta experiência brincando de desfile de roupas antigas (acervo da escola). A atividade envolveu brincar, explorar e experimentar, mesmo que por um curto tempo, como era viver em outra época. As crianças puderam constatar que a moda e a forma de se vestir eram totalmente diferentes dos dias atuais.