HOME Notícias

Notícias

No Colégio Auxiliadora...

Aulas não presenciais (online) nas turmas da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais
Aulas não presenciais (online) nas turmas da educação infantil e ensino fundamental anos iniciais

A suspensão temporária das atividades presenciais, por determinação governamental, é uma medida protetiva e uma tentativa de reduzir o risco de contágio do Corona vírus entre os alunos e população em geral.
Os alunos estão em casa por um período determinado e as escolas transferindo suas aulas para plataformas online. Tendo em vista este novo cenário, o Colégio Auxiliadora, com muito planejamento, cuidado e senso de colaboração, está empenhado e comprometido, criando estratégias para que o vínculo afetivo e de desenvolvimento dos seus alunos não seja interrompido de forma integral. A aula não presencial (online) é a possibilidade utilizada pela escola para que todos possam continuar realizando suas atividades escolares de maneira viável durante a crise. Assim estão acontecendo as aulas com turmas da Educação Infantil a partir do Infantil I e com os alunos do Ensino Fundamental anos iniciais. “Como este é um tempo de aprendizagem para todos, ressaltamos a parceria das famílias que criaram em suas casas um ambiente favorável para os estudos, auxiliando o acesso a plataforma e mantendo uma rotina estruturada para potencializar o aprendizado de nossos alunos. Estamos em casa, porém, conectados! Juntos somos mais fortes!, relatou a Orientadora Pedagógica da Educação Infantil Elenice Fornara.A suspensão temporária das atividades presenciais, por determinação governamental, é uma medida protetiva e uma tentativa de reduzir o risco de contágio do Corona vírus entre os alunos e população em geral.
Os alunos estão em casa por um período determinado e as escolas transferindo suas aulas para plataformas online. Tendo em vista este novo cenário, o Colégio Auxiliadora, com muito planejamento, cuidado e senso de colaboração, está empenhado e comprometido, criando estratégias para que o vínculo afetivo e de desenvolvimento dos seus alunos não seja interrompido de forma integral. A aula não presencial (online) é a possibilidade utilizada pela escola para que todos possam continuar realizando suas atividades escolares de maneira viável durante a crise. Assim estão acontecendo as aulas com turmas da Educação Infantil a partir do Infantil I e com os alunos do Ensino Fundamental anos iniciais. “Como este é um tempo de aprendizagem para todos, ressaltamos a parceria das famílias que criaram em suas casas um ambiente favorável para os estudos, auxiliando o acesso a plataforma e mantendo uma rotina estruturada para potencializar o aprendizado de nossos alunos. Estamos em casa, porém, conectados! Juntos somos mais fortes!, relatou a Orientadora Pedagógica da Educação Infantil Elenice Fornara.